Novo Caminho Jogável em Star Rail!


Em Honkai Star Rail, os caminhos funcionam como um sistema de classes, definindo o estilo de jogo para cada personagem. Atualmente, temos os caminhos Destruição, Caça, Erudição, Harmonia, Inexistência, Preservação e Abundância. Contudo, rumores apontam que uma grande mudança está chegando com a versão 3.0: a adição de um novo caminho, A Recordação.


O Caminho da Recordação

Antes de mais nada, vale lembrar que as informações abaixo são baseadas em leaks, o que significa que detalhes podem mudar até o lançamento oficial.

Assim como os outros caminhos possuem características específicas que definem o gameplay dos personagens, o caminho da Recordação também terá seu diferencial: ele será voltado para a mecânica de invocação, que será introduzida com a atualização 3.0. 

Alguns jogadores podem achar estranho que o novo caminho não seja focado em efeitos de congelamento, uma vez que as bênçãos da Recordação nos universos simulados da Herta estão ligadas a essa mecânica. Contudo, vale lembrar que o mesmo aconteceu com o caminho da Destruição, que foi adaptado para incluir a mecânica de Quebra no universo divergente. Assim, é provável que a Recordação também passe por ajustes para se adequar à nova mecânica de invocação – e pode haver uma explicação narrativa para essas mudanças, que conheceremos com o lançamento do novo caminho.


O Que É Invocação?

A Invocação é uma mecânica onde personagens chamam Servos para lutar ao lado deles. Esses servos atuam como unidades independentes e têm habilidades próprias que podem ser ativadas automaticamente de acordo com as ações do personagem. Embora a mecânica ainda seja um mistério, ela deu uma amostra no evento “A Amizade é Mágica”, onde controlávamos invocações representadas por latas de lixo que reagiam às ações dos personagens.

Provavelmente quando a mecânica lançar ela será muito nesse estilo, então deem uma olhada em vídeos desse evento para se lembrarem.

Detalhes Sobre os Servos

  • Servos não são afetados por efeitos de controle.
  • Assim como os personagens, os servos têm uma barra de energia. Quando um servo derrota um inimigo, ele regenera 10 de energia.
  • Quando um servo ativa a Quebra em um inimigo, o dano e os efeitos de Quebra  (como DoT, Congelamento, etc.) são calculados da mesma forma que os de personagens.

Invocações atuais no Star Rail, que não são Servos


Personagens da Recordação

Na versão 3.0 teremos dois personagens oficialmente confirmados que serão deste caminho. Um deles é a Aglaea, que parece ser uma DPS totalmente focada em causar dano com suas invocações.

Aglaea, primeira personagem da Recordação que virá na versão 3.0
Além dela, os Desbravadores irão receber a benção de Fuli e invocarão um Servo chamado Mimi (nome baseado na tradução Chinesa), se tornando o segundo personagem da Recordação revelado pro jogo.

Pelos leaks, Mimi ganhará acúmulos quando os personagens no time recuperarem energia, e ao chegar a 100%, ela irá agir imediatamente assim como avançará um aliado escolhido, o fazendo causar "Dano Verdadeiro". 

Ao chegar no turno do Mimi, irá causar dano de gelo em 1 inimigo aleatório e depois em todos os inimigos, o dano é baseado no ATQ do protagonista.

Será que vai dar bom?



A chegada do caminho da Recordação promete uma revolução na jogabilidade de Star Rail, trazendo uma nova mecânica que poderá alterar a forma como os jogadores montam suas equipes e criam estratégias. Com personagens como Aglaea à frente, o jogo passa a oferecer mais opções e táticas para enfrentar batalhas complexas. Para quem curtiu esse estilo, a Recordação e suas invocações certamente serão uma adição empolgante, o que faz do personagem Sunday, ainda mais necessário de se ter.

Próximo Post Post Anterior
No Comment
Faça um Comentário
comment url
sr7themes.eu.org