Novo Caminho Jogável em Star Rail!

Em Honkai Star Rail, os caminhos funcionam como um sistema de classes, definindo o estilo de jogo para cada personagem. Atualmente, temos os caminhos Destruição, Caça, Erudição, Harmonia, Inexistência, Preservação e Abundância. Contudo, rumores apontam que uma grande mudança está chegando com a versão 3.0: a adição de um novo caminho, A Recordação.
O Caminho da Recordação
Antes de mais nada, vale lembrar que as informações abaixo são baseadas em leaks, o que significa que detalhes podem mudar até o lançamento oficial.
Assim como os outros caminhos possuem características específicas que definem o gameplay dos personagens, o caminho da Recordação também terá seu diferencial: ele será voltado para a mecânica de invocação, que será introduzida com a atualização 3.0.
Alguns jogadores podem achar estranho que o novo caminho não seja focado em efeitos de congelamento, uma vez que as bênçãos da Recordação nos universos simulados da Herta estão ligadas a essa mecânica. Contudo, vale lembrar que o mesmo aconteceu com o caminho da Destruição, que foi adaptado para incluir a mecânica de Quebra no universo divergente. Assim, é provável que a Recordação também passe por ajustes para se adequar à nova mecânica de invocação – e pode haver uma explicação narrativa para essas mudanças, que conheceremos com o lançamento do novo caminho.
O Que É Invocação?
A Invocação é uma mecânica onde personagens chamam Servos para lutar ao lado deles. Esses servos atuam como unidades independentes e têm habilidades próprias que podem ser ativadas automaticamente de acordo com as ações do personagem. Embora a mecânica ainda seja um mistério, ela deu uma amostra no evento “A Amizade é Mágica”, onde controlávamos invocações representadas por latas de lixo que reagiam às ações dos personagens.
![]() |
Provavelmente quando a mecânica lançar ela será muito nesse
estilo, então deem uma olhada em vídeos desse evento para se
lembrarem. |
Detalhes Sobre os Servos
- Servos não são afetados por efeitos de controle.
- Assim como os personagens, os servos têm uma barra de energia. Quando um servo derrota um inimigo, ele regenera 10 de energia.
-
Quando um servo ativa a Quebra em um inimigo, o dano e os efeitos de
Quebra (como DoT, Congelamento, etc.) são calculados da mesma forma
que os de personagens.
![]() |
Invocações atuais no Star Rail, que não são Servos |
Personagens da Recordação
|
Aglaea, primeira personagem da Recordação que virá na versão 3.0 |